Mercado

Mercado de fertilizantes orgânicos na Europa poderá alcançar US$ 3,260 milhões até 2023

“O mercado de fertilizantes orgânicos da Europa foi avaliado em US $ 2,451 milhões em 2016, e está previsto que atinja US $ 3,260 milhões até 2023, registrando um CAGR de 4,2% de 2017 a 2023.

Fertilizantes que são derivados de uma fonte orgânica, como flora, fauna e minerais que ocorrem naturalmente são fertilizantes orgânicos. Farinha de alfafa, farinha de glúten de milho, farelo de semente de algodão, alga / alga marinha, farelo de soja e húmus são as fontes vegetais comuns, enquanto as fontes animais incluem extratos de peixe, esterco e composto. Os fertilizantes orgânicos oferecem várias vantagens sobre os fertilizantes inorgânicos. O primeiro não tem conteúdo ácido que tenha efeito adverso sobre o meio ambiente e a saúde humana. Além disso, os fertilizantes orgânicos ajudam a melhorar a estrutura do solo e aumentam sua capacidade de retenção de água e nutrientes.

O aumento da conscientização sobre os benefícios dos fertilizantes orgânicos favorece principalmente o crescimento do mercado de fertilizantes orgânicos na Europa. Além disso, as rígidas diretrizes dos órgãos governamentais sobre o uso de fertilizantes inorgânicos aumentam a demanda por fertilizantes orgânicos. No entanto, as atividades contínuas de P & D em fertilizantes inorgânicos restringem o crescimento do mercado. No entanto, o aumento na demanda por produtos orgânicos oferece inúmeras oportunidades de crescimento para o mercado.

Com base na fonte, o mercado para a Europa fertilizante orgânico é dividido em plantas, animais e minerais. A fonte baseada em minerais para fertilizantes orgânicos é projetada para ser o segmento de maior crescimento durante o período de previsão. O estrume e outros são a bifurcação adicional de fertilizantes orgânicos à base de animais. Com base no tipo de cultura, espera-se que o segmento de fruta e vegetais tenha o maior crescimento devido às iniciativas da União Europeia, que apoia os produtores através da organização comum de mercado (OCM) para o uso de técnicas de cultivo e produção eco-compatíveis para o cultivo. de frutas e legumes.

Com base no país, o mercado é analisado em toda a Alemanha, França, Itália, Espanha, Reino Unido e resto da Europa. A Alemanha gerou a maior receita em 2016, respondendo por US $ 729 milhões, devido à maior adoção da agricultura orgânica no país. Os lucros auferidos pelos agricultores orgânicos foram 38% maiores que os dos agricultores convencionais.”

industrytoday 17/04/2019

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo