Negócios

DuSolo tem prejuízo em 2016

A DuSolo Fertilizers disse que, no ano fiscal encerrado em setembro do ano passado, a empresa vendeu 30.450 toneladas de fertilizante natural de aplicação direta (Danf, na sigla em inglês), mas o prejuízo líquido foi de 4,07 milhões de dólares canadenses, valor 35% inferior ao prejuízo de 6,29 milhões registrados no ano fiscal anterior. A mineradora controla o projeto de rocha fosfática Bomfim, em Tocantins.

A produção foi duas vezes e meia maior do que a de 2015, quando foram produzidas 12.289 toneladas, ano em que a empresa iniciou a produção. A receita de outubro de 2015 a setembro de 2016 foi de 2,394 milhões de dólares canadenses, sendo que o lucro bruto no período foi de 1,18 milhão de dólares. Em setembro do ano passado, a empresa tinha 2,35 milhões de dólares em caixa.

Em novembro do ano passado, a DuSolo, que opera no Brasil por meio da P-Tec Mineração, disse que tinha vendido todos os seus estoques e que se preparava para ter um novo produto, com 15% de P2O5, e construir uma planta para fabricar SSP. Em dezembro, anunciou um empréstimo no valor de 750 mil dólares canadenses.

Segundo comunicado divulgado no dia 1 de março, houve mudanças significativas na companhia durante esse último ano fiscal, incluindo a troca de diretores e dos gerentes em 2015, bem como um novo programa de exploração, melhorias na lavra e na planta, e uma reorganização total do negócio. “A companhia continua a ter avanços em todas as áreas incluindo nas vendas [antecipadas] de Danf a clientes de rocha fosfática e na racionalização dos seus ativos para focar em projetos que agreguem valor aos acionistas”, afirma a nota.

“A companhia vê agora os benefícios dos esforços de gestão dos últimos 18 meses. Estamos trabalhando para alcançar alguns marcos em 2017, incluindo a finalização do Estudo Econômico Preliminar de Danf, com a obtenção de resultados de exploração e licenciamento, avançando no desenvolvimento de produtos e aumentando a parcela de mercado do nosso Danf”, declarou o CEO Giles Baynham, em nota.

 

Notícias de Mineração, 17/03/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo