Novas Tecnologias

Fertilizantes de algas têm grandes perspectivas

A capacidade do mercado global de fertilizantes orgânicos obtidos pelo processamento de algas está crescendo a uma taxa média de 7,5% ao ano e chegará a US $ 17,1 milhões em termos monetários até 2025, segundo especialistas americanos.

A demanda por eles vai empurrar as restrições impostas aos fertilizantes minerais nos EUA, Alemanha e Reino Unido, e aumentou o interesse em alimentos orgânicos no contexto de reforçar a proteção do ambiente natural.

Fertilizantes de algas marinhas contêm uma grande quantidade de micronutrientes, vitaminas, ácidos graxos, o que não é o caso dos fertilizantes minerais. Graças a estas propriedades, elas aceleram o crescimento das culturas, sem afetar a qualidade do solo. Além disso, aumentam a resistência das plantas à geada e ao calor.

Tais fertilizantes são produzidos em uma forma concentrada ou na forma de pó. Até agora, o mercado mundial é dominado por fertilizantes em pó adicionados ao solo tanto para melhorar suas propriedades quanto para fornecer nutrição por um longo período de tempo. Eles têm uma vida útil mais longa do que seus equivalentes líquidos e são mais fáceis de estocar.

Fertilizantes líquidos de algas marinhas são geralmente produzidos de forma concentrada e devem ser diluídos antes do uso. É relativamente caro em comparação com fertilizantes em pó. Eles são usados quando a baixa humidade e são aplicados no solo ou diretamente nas folhas.

fertilizerdaily 28/02/2019

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo