Novas Tecnologias

Valor do mercado de fertilizantes de algas no valor de USD 17,1 milhões até 2025

FELTON, Califórnia , 19 de fevereiro de 2019 / PRNewswire / – O mercado global de fertilizantes de algas marinhas  deve atingir US $ 17,1 milhões até 2025 . O crescimento deste mercado é derivado da crescente conscientização para a agricultura orgânica usando produtos como fertilizantes de algas marinhas. O mercado também é beneficiado com a proibição de vários fertilizantes químicos em países como EUA, Alemanha , França e Reino Unido. A proibição é em grande parte devido ao impacto dos fertilizantes químicos sobre a saúde humana e o meio ambiente.

O extrato de algas marinhas é uma importante fonte de nutrientes essenciais para o crescimento das plantas e está disponível tanto em pó quanto em líquido. É uma alternativa econômica para fertilizantes químicos e aumenta a eficácia do fertilizante quando aplicado com fertilizantes NPK (Nitrogênio, Fósforo e Potássio). Fertilizantes de algas marinhas também são eficazes contra pragas, incluindo pulgões, aranha vermelha e lesmas.

Nos últimos dez anos, a Europa implementou regulamentações relacionadas à rotulagem orgânica e testemunhou um aumento no consumo de alimentos orgânicos. O crescimento da demanda por alimentos orgânicos também impulsionou a demanda por fertilizantes orgânicos. Como fertilizante orgânico, o fertilizante de algas também testemunhou o crescimento da demanda na região.

O fertilizante orgânico é usado em cerca de 14 milhões de hectares agrícolas da Europa . A partir de 2017, a Espanharepresentou a maior fazenda orgânica, seguida pela Itália e pela França . Além disso, a Política Agrícola Comum (CAP) da Comissão Europeia, que incentivou o uso de fertilizantes orgânicos, possibilita uma perspectiva de crescimento considerável para os fertilizantes de algas marinhas nos próximos anos.

Na América do Norte , as vendas de produtos orgânicos aumentaram significativamente desde 2004. Os EUA e o Canadá testemunharam um aumento notável na demanda por alimentos orgânicos. O governo dos EUA está promovendo o uso de fertilizantes orgânicos, promulgando regulamentações de apoio e aumentando seus gastos para a incorporação de fertilizantes orgânicos como agroquímicos no setor agrícola doméstico.

Em 2017, a Ásia-Pacífico comandou bem mais de 15,0% da receita global do mercado de fertilizantes de algas marinhas. A forte presença de terras agrícolas em países como a China , a Índia e a Indonésia deverá continuar a ser um fator favorável no futuro próximo. Além disso, a China e o Japão são os principais produtores de algas marinhas no mundo. Embora a região tenha uma demanda relativamente baixa por algas marinhas, espera-se que a crescente ênfase na agricultura orgânica e a relação custo-benefício dos fertilizantes com algas marinhas fortaleçam a demanda nos próximos anos.

Algumas das principais empresas no mercado de fertilizantes de algas incluem a Dr. Earth, Inc., Kelpak, FoxFarm Soil & Fertilizer Company, Espoma, Grow More, Hydrofarm LLC, Maxicrop USA , Inc., MAXSEA e Technaflora Plant Products Ltd. anos, espera-se que a concorrência entre os diversos participantes aumente com a crescente demanda por fertilizantes de algas marinhas. Como a maioria das algas é proveniente da região da Ásia-Pacífico , as empresas devem consolidar sua presença na região por meio de expansão geográfica ou parcerias estratégicas.

prnewswire 19/02/2019

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo