Secretaria de agricultura e EPAGRI viabilizam insumo de calcário para os produtores rurais de Navegantes


Com o objetivo de gerar qualidade de vida no campo, evitar o êxodo rural e promover o desenvolvimento socioeconômico do município, a Secretaria do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Navegantes e a EPAGRI estão viabilizando a distribuição gratuita de calcário aos produtores do município inscritos no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF.

Com o objetivo de gerar qualidade de vida no campo, evitar o êxodo rural e promover o desenvolvimento socioeconômico do município, a Secretaria do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Navegantes e a EPAGRI estão viabilizando a distribuição gratuita de calcário aos produtores do município inscritos no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF. De acordo com o Secretário de Agricultura, Waldelir Guarezi, o Badeco, estão sendo beneficiados os produtores que possuem a Declaração de Aptidão ao PRONAF, assim como a Análise Recente de Solo que comprova a necessidade de calcário.

O secretário explica que com o uso intensivo do solo durante vários anos consecutivos, é preciso corrigir com o insumo os altos níveis de acidez e a presença do alumínio, que inibem a absorção de outros nutrientes colocados na forma de fertilizantes. “O calcário melhora as condições químicas, dando maior aproveitamento dos fertilizantes, contribuindo para o aumento da produção e, consequentemente, o aumenta na renda do produtor”, ressaltou o secretário.

 

Folha do Litoral, 01/08/2017



Cadastre-se e receba semanalmente e gratuitamente direto em seu e-mail a Newsletter do GlobalFert.



© 2017 GlobalFert - Todos os direitos reservados

Principal provedor de informações
estratégicas no mercado de fertilizantes