Entrevistas

Brandt avalia novas aquisições no Brasil, diz Antônio Coutinho, Diretor de Marketing da empresa

Em entrevista ao GlobalFert, Antônio Coutinho, Diretor de Marketing da Brandt Brasil, falou sobre o setor de fertilizantes foliares, a importância e as expectativas para o mercado e sobre os planos de investimento.

Antônio Coutinho é formado em engenharia agronômica pela Universidade Federal de Lavras e mestre em biotecnologia pelo Instituto de Química da UNESP – Araraquara. Atua há 35 anos no setor agrícola brasileiro, também com experiência de negócios em países da América Latina. Foi pesquisador científico do Fundecitrus, gerente de produção de empresas citrícolas no estado de São Paulo e atuou também por 11 anos como gerente técnico e desenvolvimento na área de fertilizantes foliares.

1. A Brandt, empresa norte americana, iniciou suas atividades no Brasil em 2015 com a compra da Target Brasil. Qual a importância do mercado brasileiro para a empresa? 

Nós sabemos que temos um enorme mercado nos Estados Unidos e nossa companhia está crescendo em muitos mercados internacionais. Estamos presentes em mais de 50 países. O Brasil está se destacando na produção e exportação de grãos e, por isso, para iniciar a produção em outro país, escolhemos o Brasil primeiro. Estamos aqui há dois anos, desde quando a Target foi adquirida. A companhia tem crescido rapidamente e estamos buscando novas empresas para adquirir aqui no Brasil. Tem sido um bom investimento até agora e muito satisfatório. Nós estamos muito otimistas, especialmente porque o Brasil está atingindo altos níveis de produção de soja e de milho também.

2. Em notícia divulgada recentemente, a Brandt informou estar interessada em aumentar sua participação no mercado Brasileiro. De que forma a empresa planeja expandir seus negócios no mercado de nutrição vegetal no país? 

A princípio pretendemos ampliar nosso time de vendas, e futuramente, investir em aquisições de empresas do setor. Se necessário, também não descartamos a possível ideia da construção de uma nova unidade industrial.

3. Quais são as principais culturas que utilizam os produtos da Brandt? De que forma esses produtos contribuem para suprimento adequado dos nutrientes às plantas? 

As principais culturas são: soja e milho. Mas também trabalhamos com outras culturas como feijão, cana, amendoim, batata e algodão. A Brandt tem investido em regiões do Brasil que produzem grãos, café, citrus, cana de açúcar, uva e hortaliças. . Os produtos Brandt possuem tecnologias exclusivas que aumentam a absorção de nutrientes e também permitem a mobilidade de nutrientes conhecidamente imóveis dentro da planta, garantindo o fornecimento e distribuição adequada de todos os nutrientes para toda a planta.

4. Quais são as perspectivas da Brandt para o mercado de fertilizantes foliares em 2017 e 2018?

A Brandt tem crescido de forma expressiva e dobrado de vendas a cada ano. Para 2017, a expectativa de vender mais persiste. Isso é resultado de gestão, inovação e reflexo do mercado do agronegócio. Neste segundo semestre, esperamos um aumento de vendas em relação aos primeiros seis meses do ano, devido ao plantio da safra 2017/2018, na primavera. Para o ano que vem também esperamos um crescimento interessante, em função da ampliação do time de vendas, porém, sabemos que não é possível dobrar as vendas sempre. Estamos avaliando a possibilidade de fazer novas aquisições no Brasil. Sendo uma maneira de crescermos rapidamente. Também contamos com as exportações para manter o ritmo de crescimento em alta. A empresa realizou os primeiros embarques de produtos para Uruguai, Paraguai e Bolívia no primeiro semestre deste ano e já contava com distribuidores nesses países. Assim que possível queremos chegar a América do Sul.

Sobre a BRANDT

Empresa líder no mercado agrícola, a BRANDT é composta por três divisões: Formulações de Especialidade, Agronomia de Varejo e Apoio de Revendedores, servindo produtores de todo o mundo. No Brasil, a empresa chegou em 2015. Fundada em 1953 por Glen Brandt e sua irmã Evelyn Brandt Thomas para ajudar os agricultores de Illinois (EUA) a adotar tecnologias novas e lucrativas na produção agrícola, a empresa teve crescimento agressivo sob a liderança do presidente e CEO, Rick Brandt. A inovação, a tecnologia e o forte serviço ao cliente estão entre as principais convicções que impulsionam a BRANDT hoje. O foco da empresa é fornecer produtos e serviços que proporcionam aos agricultores retorno máximo, ao mesmo tempo em que criam um abastecimento alimentar mais forte, saudável e abundante.

Equipe GlobalFert, 29/09/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo