ÁREA DO ASSINANTE

Yara leva descarregador de navios da Siwertell para seu terminal portuário na Noruega


A Bruks Siwertell concluiu a instalação e testes do novo navio descarregador Siwertell, que possui capacidade de 600 t/h, no terminal norueguês de fertilizantes da Yara em Glomfjord.

“A Yara International está muito satisfeita e impressionada que, apenas 18 meses após o pedido, agora temos uma nova máquina em funcionamento que atende aos rigorosos padrões ambientais da empresa e do local, sem um único dia de atraso”, diz Peter Goransson , gerente de vendas e consultor sênior da Siwertell.

Fornecido a partir da fábrica de produção do sul da Europa da Bruks Siwertell e transportado totalmente montado através de navios de carga pesada, o descarregador de navio Siwertell ST-490M foi montado com sucesso em seus trilhos e o treinamento intensivo e o trabalho de comissionamento estão concluídos. Ele já está sendo usado para descarregar vários tipos de fosfato de rocha de navios de até 20.000 dwt e lidará também com fertilizantes potássicos.

"A Yara está bem ciente de que pode esperar uma vida útil de muitas décadas de seu novo descarregador, graças a uma instalação anterior da Siwertell para a empresa que está em serviço desde 1980", continua Goransson. "Também sabe que pode confiar no desempenho operacional e ambiental da tecnologia Siwertell."

“O descarregador de navios do tipo parafuso da Siwertell não foi escolhido apenas por sua capacidade de lidar com segurança com esses materiais e por suas credenciais ambientais, que incluem altos níveis de eficiência e um sistema de transporte totalmente fechado, eliminando as emissões e derramamentos de poeira, mas também por sua impressionante capacidade de embarque ”, diz ele. 

"Estamos muito satisfeitos por ter sido mais uma vez a escolha da Yara para esta aplicação única e exigente", acrescenta. "Estamos ansiosos para continuar nossa longa e frutífera colaboração."

Bioenergy News, 01/07/2019



Cadastre-se e receba semanalmente e gratuitamente direto em seu e-mail a Newsletter do GlobalFert.



© 2019 GlobalFert - Todos os direitos reservados

Principal provedor de informações
estratégicas no mercado de fertilizantes