Aumento nos embarques de fertilizantes no segundo trimestre de 2017.


Durante o 2T17, os volumes de embarques globais de fertilizantes aumentaram 11% em relação ao ano anterior para 5,1 milhões de toneladas. Durante o trimestre, o segmento de Amônia apresentou o maior crescimento nos embarques, enquanto os envios do segmento de nitrato de ureia e amônio caíram em relação ao ano anterior.

Durante o 2T17, os envios de amônia da aumentaram cerca de 32% em relação ao ano anterior, para 1,2 milhões de toneladas. A maior produção de amônia, juntamente com mais oportunidades de exportação, ajudou o crescimento recorde do segmento nos embarques durante o trimestre.

Os embarques de ureia granular também observaram movimentos similares durante o trimestre. As remessas de ureia aumentaram 26% em relação ao ano anterior, para 1,2 milhões de toneladas. Os embarques de ureia foram beneficiados pela desaceleração nas exportações de ureia da China, que caíram 46% até junho deste ano de acordo com a empresa.

O segmento de nitrato de amônio registrou um crescimento de embarque de 19% (0,54 milhões de toneladas). Em contraste com os segmentos acima, o segmento nitrato de ureia e amônio, que contribuiu com cerca de 32% em relação aos embarques totais de nitrogênio da empresa, registrou queda de 11% em relação ao ano anterior caindo de 1,8 milhão de toneladas para 1,6 milhão de toneladas.

 

Market Realist, 04/08/2017

 



Cadastre-se e receba semanalmente e gratuitamente direto em seu e-mail a Newsletter do GlobalFert.



© 2017 GlobalFert - Todos os direitos reservados

Principal provedor de informações
estratégicas no mercado de fertilizantes