PhosAgro divulga aumento de vendas e produção no primeiro semestre de 2017


A PhosAgro anunciou seus resultados operacionais para o primeiro semestre de 2017 (1S17). A produção geral de fertilizantes cresceu 8,8% no período para quase 4 milhões de toneladas, enquanto que o volume de vendas aumentou 11,8% para 4,1 milhões de toneladas.

Comentando os resultados operacionais, o CEO da PhosAgro, Andrey Guryev, afirmou: "Nossa estratégia de longo prazo continua demonstrando sua capacidade de garantir o sólido desempenho operacional da PhosAgro através de ciclos de mercado, graças ao foco na produção e flexibilidade de vendas.”

Em termos de mistura de produtos, a PhosAgro viu crescimento de 9 a 12% ao ano nas vendas de nutrientes de colheita NPK / NPS / PKS e fertilizantes DAP / MAP concentrados. O aumento das vendas concentradas de fertilizantes foi suportado por um crescimento ano a ano de 25% nas vendas do MAP, impulsionado pela demanda dos mercados russo e brasileiro.

A Rússia continua a ser um mercado prioritário para a PhosAgro's, e as vendas domésticas da empresa no 1S17 aumentaram mais de 20%, apoiadas por melhores vendas de MAP, NPK e nitrato de amônio. Apesar do consumo global para o mercado russo permanecer quase plano, o crescimento das vendas serve como confirmação do sucesso da abordagem da empresa de estar mais perto dos clientes finais com uma forte rede doméstica de distribuição.

Olhando para os mercados de exportação prioritários, a PhosAgro alcançou mais de 60% de crescimento nos embarques para o Brasil, bem como quase duplicando volumes para países da CEI que não a Rússia. As vendas de fertilizantes à base de fosfato para a Europa cresceram 14% em relação ao ano anterior no 1S17.

 

World Fertilizer, 09/08/2017



Cadastre-se e receba semanalmente e gratuitamente direto em seu e-mail a Newsletter do GlobalFert.



© 2017 GlobalFert - Todos os direitos reservados

Principal provedor de informações
estratégicas no mercado de fertilizantes