ÁREA DO ASSINANTE

SOCAR começa a comercializar os primeiros Produtos de Exportação


A fábrica “SOCAR Carbamide”, que foi inaugurada em janeiro de 2019 no território Parque Industrial Químico Sumgayit - Azerbaijão, começou a exportar seus produtos. No porto internacional de Hovsan dois navios, “Phobus” e “Coral”, enviaram o primeiro lote de produtos de exportação, levando ureia do Azerbaijão.

Os autores do projeto de transporte são o Departamento de Operações e Marketing da SOCAR, juntamente com a Empresa Caspian EPC, que também regulamenta e controla todo o processo da cadeia logística. O comprador da primeira ureia foi a empresa de comércio e logística Integral Petroleum. A empresa, fundada em 2008 em Genebra, atualmente atua nos mercados dos países da região Cáucaso-cáspio, Ásia Central e América Central.

A Global Transport Partners Company, operadora do Hovsan International Port, forneceu caminhões para transporte ininterrupto e transbordo de ureia, e participou do projeto de transporte.

A “SOCAR Carbamide”, que é o maior projeto do país implementado no setor não petrolífero, tem um custo total de cerca de 800 milhões de euros, sendo capaz de produzir 650-660 mil toneladas de produtos de carbamida por ano. Cerca de 70% da produção é fornecida para exportação, o que permitirá que o país receba renda adicional de até US$ 160 milhões por ano.

Azertag 11/06/2019

 



Cadastre-se e receba semanalmente e gratuitamente direto em seu e-mail a Newsletter do GlobalFert.



© 2019 GlobalFert - Todos os direitos reservados

Principal provedor de informações
estratégicas no mercado de fertilizantes