Agrinos obtém investimentos de $ 15 milhões para estratégia de crescimento


A Agrinos, líder global em insumos biológicos, fornecedora de insumos biológicos para a agricultura e com uma linha de biofertilizantes e bioestimulantes, concluiu uma colocação privada de novas ações, como o apoio dos investidores de longo prazo Manor Investment SA), Havfonn AS e EuroChem Group AG, para dar suporte à estratégia de crescimento contínuo da empresa.

Os recursos financeiros líquidos dos investimentos de capital acionário de $ 14,7 milhões representam a primeira porção de empenhos adicionais. Eles serão usados para acelerar a execução do plano de negócios da Agrinos para 2018 e anos seguintes, incluindo crescimento das vendas em localidades geográficas essenciais, bem como para pesquisa e desenvolvimento para aperfeiçoar o fluxo de produtos.

"A EuroChem (grande fornecedora de fertilizantes nitrogenados e fosfatados) apoia inteiramente a agricultura sustentável e nossos investimentos na Agrinos demonstram nosso compromisso com essa causa"", disse o diretor de Produtos Premium e Desenvolvimento da EuroChem, Rudolf Graf von Plettenberg. ""Acreditamos que a parceria entre a EuroChem e a Agrinos irá nos habilitar a continuar combinando nossas forças em inovação de produtos e a desenvolver os produtos mais eficazes e ambientalmente sustentáveis para os agricultores".

"A Havfonn permanece confiante de que a Agrinos continuará a oferecer soluções sustentáveis com valor agregado aos agricultores no mundo"", disse o CEO da Havfonn, Morten Bergensen. ""A Agrinos já comprovou que sua Tecnologia de Alto Rendimento (HYT -- High Yield Technology) pode dar uma contribuição significativa para o aperfeiçoamento da eficiência dos recursos da agricultura em todo o mundo".

 

A Tarde, 08/02/2018

 



Cadastre-se e receba semanalmente e gratuitamente direto em seu e-mail a Newsletter do GlobalFert.



© 2018 GlobalFert - Todos os direitos reservados

Principal provedor de informações
estratégicas no mercado de fertilizantes