MercadoNegócios

Bayer e Ginkgo unem forças para criar nova empresa

A Bayer anunciou que vai se juntar ao Ginkgo Bioworks para criar uma nova empresa focada no microbioma da planta.

A Bayer afirma que a nova empresa ficara localizada na comunidade de biotecnologia de Boston e em Sacramento, Califórnia, EUA, onde as atividades de pesquisa e desenvolvimento da Bayer em torno de produtos biológicos de plantas são realizadas.

A Bayer afirma que a nova empresa se concentrará em tecnologias para melhorar os micróbios associados a plantas, com foco particular na fixação de nitrogênio. Embora uma série de culturas (soja, ervilhas e leguminosas) sejam capazes de combinar com micróbios específicos que vivem dentro da planta e satisfaçam suas necessidades de nitrogênio, a Bayer afirma que a maioria das outras culturas não pode. Portanto, o fertilizante nitrogenado é uma parte crucial da agricultura moderna. No entanto, quando utilizado de forma ineficiente, pode adicionar custos aos produtores. Além disso, o uso de fertilizantes nitrogenados pode levar a preocupações ambientais. 

A nova empresa de biotecnologia é o quinto investimento da Bayer Lifescience Center (BLSC). 

Em cima do investimento inicial da Bayer, Ginkgo e Viking Global Investors LP de US $ 100 milhões, o Ginkgo também permitirá o acesso a seus espaços de tecnologia, escritórios e laboratórios, além de construir uma nova instalação especialmente para a nova empresa. 

A finalização da transação deverá ocorrer ainda este ano, sujeito às condições usuais.

 

World Fertilizer, 18/09/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo