Negócios

Empresário tem interesse em investir em planta de fertilizantes na África

O homem mais rico da África, Aliko Dangote, está interessado em investir no setor agrícola ao estabelecer uma empresa de fabricação de fertilizantes no Malawi, revelou o Alto Comissário da Nigéria, o brigadeiro-geral aposentado Stanley Diriyai.

Diriyai revelou o interesse de Dangote na terça-feira (12/12) depois de apresentar suas cartas de credencial ao presidente do Malawi, Professor Peter Mutharika, na New State House em Lilongwe.

Diriyai disse aos meios de comunicação depois de se encontrarem com o presidente Mutharika que discutiram uma série de relações bilaterais, incluindo o comércio destinado a melhorar a relação bilateral entre os dois países em benefício dos cidadãos em ambos os países.

“Falamos sobre uma série de questões bilaterais. Como você sabe, nossa Alta Comissão no Malawi é nova. Muitos acordos estão sendo concluídos, inclusive no setor agrícola.

“Também falamos sobre migração entre os dois países. Muitos nigerianos estão interessados em chegar no Malawi, mas os procedimentos de processamento de visto de alguma forma afetam isso. Na Nigéria agora, os vistos podem ser processados na chegada, esperamos que o Malawi também olhe para isso “, explicou Diriyai.

Dangote tem interesses comerciais na fabricação de petróleo, açúcar e cimento em vários países da África, entre outros.

Estabelecer uma empresa de fabricação de fertilizantes no Malawi seria um grande impulso para o setor agrícola no país onde os insumos agrícolas estão fora do alcance de muitos Malawianos.

 

Nyasatimes, 13/12/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo