ICL reporta lucro no 3T17


Segundo a Reuters, a Israel Chemicals (ICL) reportou lucro no 3T17, apresentando suas maiores vendas trimestrais em três anos.

Os lucros foram impulsionados pelo crescimento em seus avançados negócios de aditivos. A ICL produz aproximadamente um terço do bromo do mundo e é o sexto maior produtor de potássio do mundo. A Reuters informou que a empresa registrou lucro líquido no trimestre de US $ 84 milhões (comparado com uma perda de US $ 340 milhões no ano anterior).

Segundo a Reuters, a receita da ICL aumentou 4,1%, atingindo US $ 1,4 bilhão. A empresa afirma que esse aumento foi impulsionado pelo aumento da demanda por produtos de segurança contra incêndio em seus avançados negócios de aditivos, seguindo incêndios na Europa e na América do Norte.

Contudo, este crescimento mais do que compensou as vendas mais fracas em fertilizantes de fosfatos. No entanto, a ICL teria dito que beneficiava de preços mais favoráveis em produtos à base de potássio e bromo em relação ao período anterior. As vendas externas de potássio aumentaram 2% para chegar a US $ 1,32 bilhão e o preço médio do potássio aumentou 9%, atingindo US $ 217 / t.

O executivo-chefe interino, Asher Grinbaum, disse: "Continuamos comprometidos em equilibrar nossos negócios ao expandir nossos negócios de especialidades que, pela primeira vez, representaram mais da metade de nossas vendas e quase 70% de nosso lucro operacional no terceiro trimestre."

A ICL detém direitos exclusivos em Israel para minar minerais do Mar Morto. Segundo a Reuters, a empresa confirmou que pagaria um dividendo trimestral de aproximadamente US $ 57 milhões.

 

World Fertilizer, 27/11/2017

 



Cadastre-se e receba semanalmente e gratuitamente direto em seu e-mail a Newsletter do GlobalFert.



© 2017 GlobalFert - Todos os direitos reservados

Principal provedor de informações
estratégicas no mercado de fertilizantes