Negócios

Itafos e GB Minerals seguiram o exemplo de Agrium e PotashCorp

As empresas Itafos e GB Minerals anunciaram a conclusão de um acordo que prevê a compra mútua de suas ações e a constituição de uma joint venture.

“Graças à consolidação com a GB Minerals, a Itafos diversificará ainda mais sua posição de mercado e expandirá a base de ativos, inclusive incorporando a Farim, um dos depósitos de fosfato mais promissores do mundo”, disse Brian Zatarain, Gerente Geral diretor da Itafos.

“O acordo com a Itafos nos proporcionará um caminho claro para maximizar o financiamento para a implementação do projeto de desenvolvimento Farim”, acrescentou Luis da Silva, presidente da GB Minerals.

A decisão da Itafos e da GB Minerals sobre a fusão ainda precisa ser aprovada pelos órgãos reguladores, no entanto, a Itafos e a GB Minerals esperam concluir a fusão já no final de fevereiro do próximo ano.

“A fusão da Itafos e da GB Minerals criará um novo e forte jogador no mercado mundial de fertilizantes de fosfato, porque a Itafos é especializada em sua produção, a GB Minerals está implementando um projeto para desenvolver o depósito Farim na Guiné-Bissau e pode produzir instalações de produção Itafos com fosfato. Ao se unirem, formarão uma empresa verticalmente integrada, operando com o princípio de”de fósforos a fertilizantes”. Vale ressaltar que a mensagem Itafos e GB Minerals seguiram imediatamente após a aparição de informações sobre a fusão de Agrium e PotashCorp, que será realizada no primeiro dia do novo 2018″, comentou o editor-adjunto do Fertilizer Daily, Leonid Khazanov.

 

Fertilizer Daily, 29/12/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo