ÁREA DO ASSINANTE

Petrobras altera prazo para apresentação de propostas para arrendamento das Fafens de Sergipe e da Bahia


A Petrobras alterou o prazo de entrega de propostas para o arrendamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen-SE) e da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia (Fafen-BA).

As propostas, restritas às três empresas pré-qualificadas deverão ser entregues no dia 9 de agosto. O prazo anterior era até o dia 22 de junho deste ano. Segundo a companhia, vence a empresa que apresentar o maior preço para o arrendamento no período de dez anos, renováveis por mais dez.

Ainda de acordo com a empresa, no dia 7 de junho foram concluídas as visitas técnicas dos licitantes nas fábricas de fertilizantes e, atualmente, está sendo realizada a etapa de esclarecimentos das questões apresentadas.

A Petrobras iniciou no dia 10 de janeiro o processo de arrendamento da fábrica de fertilizantes, localizada em Sergipe. De acordo com a companhia, o processo seguirá os ritos e atos da Lei Federal 13.303/2016 (Lei das Estatais).

O fechamento da fábrica em Sergipe e na Bahia foi anunciado em março do ano passado. O motivo, segundo a Petrobras, foi a perda com a produção de fertilizantes. Em 2017 a estatal disse que perda chegou a R$ 600 milhões.

A Petrobras informou que obteve uma decisão favorável revertendo a liminar que suspendia a hibernação da fábrica de fertilizantes na Bahia (Fafen-BA). Dessa forma, a companhia seguirá com os procedimentos para a hibernação da unidade.

G1, 28/06/2019



Cadastre-se e receba semanalmente e gratuitamente direto em seu e-mail a Newsletter do GlobalFert.



© 2019 GlobalFert - Todos os direitos reservados

Principal provedor de informações
estratégicas no mercado de fertilizantes