Negócios

Prefeito de Uberaba consegue prorrogação de leilão de equipamentos da Planta de Amônia

O leilão de equipamentos da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN V), a Planta de Amônia, que seria realizado neste mês, foi adiado. A mudança ocorreu após a defesa feita pelo prefeito de Uberaba, Paulo Piau, nesta quarta-feira (8), na Petrobras. A área jurídica da estatal vai definir a nova data, que deve ser de 60 a 90 dias.

De acordo com o prefeito, neste período, um grupo de trabalho vai desenvolver um estudo mostrando a viabilidade do projeto. Segundo Paulo Piau, um grupo de trabalho apresentará o estudo demonstrando o interesse da iniciativa privada no projeto, bem como sua viabilidade.

“Temos que apresentar um estudo que demonstre que o produto é “vendável”, por assim dizer. Mostrar para a Petrobras que é melhor vender por inteiro, e não por partes como se propõe o leilão. Com este projeto em mãos a Petrobras tomará sua decisão. Entendo que nosso objetivo foi atingido para salvar o projeto. Volto com esperança, não apenas para viabilizá-lo para o futuro, mas também para a chegada do gás”, disse.

Segundo Paulo Piau, a linha a ser seguida para a constituição do projeto será a de Sociedade de Propósito Específico, com foco nos investidores da iniciativa privada.

O presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco, que também participou da reunião, garantiu que o gás chegará a Uberaba. “O presidente da Codemig disse textualmente que assina um contrato de recepção de 1,5 milhão de metros cúbicos de gás por dia, garantindo ao investidor privado a chegada do gás para atender a Planta de Amônia”, concluiu Piau.

 

G1, 08/11/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo