Negócios

Quatro empresas disputam compra da UFN 3

Quatro empresas assinaram o termo de confidencialidade para a compra da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3) da Petrobras.  A informação foi divulgada pelo prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), que se reuniu nesta quarta-feira (18), com os senadores Pedro Chaves (PSC/MS) e Simone Tebet (PMDB/MS), em Brasília.

A Petrobras já está analisando a propostas de cada empresa. Segundo o senador, dentro de 30 dias deve finalizar o processo. “O fato importante é que quatro empresas se apresentaram, mas até do que o esperado pela Petrobras”, disse Pedro Chaves.

Uma reunião foi marcada para o dia 30 de novembro no Rio de Janeiro, com a direção da Petrobras para tratar detalhes desse processo de venda .

As obras da UFN3 foram iniciadas em setembro de 2011 e apresentam avanço físico de 80,95%. A unidade utilizará como matéria-prima gás natural processado, com consumo médio previsto de 2,2 milhões m³/dia.

A unidade de amônia terá capacidade para produzir 2.200 toneladas/dia e a de ureia, 3.600 ton/dia. Ambos são utilizados pela agricultura no preparo de adubo. A planta será capaz de produzir ainda 290 ton/dia de CO2.

 

JP News, 19/10/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo