ÁREA DO ASSINANTE

Salt Lake Potash garante A$ 20,2 milhões para financiar o projeto para extração de potássio


A Salt Lake Potash Ltd irá disponibilizar A$ 20,25 milhões em ações com preço unitário de 54 centavos.

Os fundos arrecadados irão para a construção do projeto “Lake Way”, que começou em março de 2019. Isso inclui itens como o desenvolvimento de infraestrutura, o pagamento de depósitos de itens de longo prazo da planta de processamento, a conclusão de estudos de viabilidade e capital de giro em geral.

Muitos investidores participaram do evento incluindo os fundadores da LionOre Mining, um dos principais investidores da Mantra Resources e principal acionista da Salt Lake. A LionOre foi comprada pela Norilsk Nickel por US$ 6,3 bilhões em 2007, enquanto a Mantra Resources foi vendida à Rosatom em 2010 por A$ 1,02 bilhão.

A Salt Lake disse estar contente por ter atraído um consórcio de investidores altamente experientes e bem-sucedidos em um momento crucial para o rápido desenvolvimento de seu projeto “Lake Way”. 

A empresa também espera se beneficiar da consultoria e colaboração com o consórcio incluindo gerenciamento, expertise em finanças globais e desenvolvimento de projetos, bem como acesso à suas redes de marketing de commodities.

Salt Lake Potash é proprietária de nove grandes lagos salgados na região Norte de Goldfields, localizados na Austrália Ocidental.

O foco imediato está no rápido desenvolvimento do projeto “Lake Way” que pretende ser a primeira operação de produção de sulfato de potássio (SOP) em salmoura na Austrália.

Proactiveinvestors 10/06/2019

 



Cadastre-se e receba semanalmente e gratuitamente direto em seu e-mail a Newsletter do GlobalFert.



© 2019 GlobalFert - Todos os direitos reservados

Principal provedor de informações
estratégicas no mercado de fertilizantes