TMF Fertilizantes vai investir R$ 15 mi em duas novas linhas


De acordo com o site Diário do Comércio, com atuação em 11 estados do País e no Paraguai, a TMF Fertilizantes fechou 2017 com resultado positivo: 10% de crescimento no faturamento em relação a 2016. O número se destaca se comparado com o setor, que teve um 2017 de resultados pouco expressivos. De acordo com a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), o segmento registrou apenas 1% de crescimento na entrega de fertilizante ao mercado brasileiro, na comparação com 2016. Já a produção nacional de fertilizantes intermediários encerrou o ano com queda de 9,5% em relação a 2016.

Para 2018, a meta da TMF Fertilizantes é crescer 30%, tanto em relação ao faturamento quanto em volume de clientes, em relação ao ano passado, o que deve ser possível com o lançamento de duas novas linhas de fertilizantes. O investimento será de R$ 15 milhões.

De acordo com o Gerente Nacional de Vendas da TMF Fertilizantes, Vagner Cassol, as duas linhas de fertilizantes atualmente oferecidas pela empresa têm o potencial de melhorar o funcionamento dos fertilizantes tradicionais e ainda fazer a construção de fertilidade do solo em profundidade. Segundo ele, os fertilizantes inteligentes aumentam em 30% a produtividade das áreas onde é aplicado, em um período que pode durar de um a quatro anos, dependendo da situação do solo.

Para 2018, a empresa está preparando o lançamento de outras duas linhas de fertilizantes, que seguem a mesma lógica de inteligência dos produtos já existentes e ainda trazem mais nutrientes essenciais para alta produtividade. “Um deles trará cálcio, silício e enxofre no grânulo e será focado na cultura de soja. O outro terá cálcio, silício e magnésio no grânulo e é recomendado para solos com deficiência de magnésio”, explica o gerente. A expectativa é de que os fertilizantes sejam lançados em junho.

 

Diário do Comércio,08/02/2018



Cadastre-se e receba semanalmente e gratuitamente direto em seu e-mail a Newsletter do GlobalFert.



© 2018 GlobalFert - Todos os direitos reservados

Principal provedor de informações
estratégicas no mercado de fertilizantes