Culturas

BioConsortia e a Mosaic fizeram um acordo de colaboração para desenvolve produtos fixadores de nitrogênio que irão aumentar a produção de plantações não leguminosas

Mosaic fez um acordo com BioConsortia Inc. para desenvolver e lançar produtos microbianos fixadores de nitrogênio para aumentar a produção de milho, trigo e outras grandes plantações não leguminosas. 

O processo de patenteado de seleção microbiana avançada (AMS) da BioConsortia e outras ferramentas proprietárias para desenvolver os micróbios mais robustos e inovadores, capazes de colonizar uma cultura não leguminosa, como o milho. A adição de robustos microbianos fixadores de nitrogênio usa o processo natural solo-planta de fixação de nitrogênio, reduzindo a dependência de formas sintéticas de nitrogênio, ao mesmo tempo que atende às necessidades de nutrientes da cultura para seu crescimento e desenvolvimento. O uso dos produtos como parte de um plano de nutrição balanceada da cultura pode ajudar os agricultores a otimizar o uso de seus insumos de fertilizantes e aumentar a lucratividade. 

Pelo acordo, a Mosaic terá direitos exclusivos da tecnologia de fixação de nitrogênio nas Américas, inicialmente com foco em milho, trigo, algodão e cana-de-açúcar. 

World Fertilizer, 14/12/2020 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo