Empresário inaugura fábrica de fertilizantes já com ampliação em vista


Localizada no Polo Empresarial Oeste de Campo Grande, a fábrica de fertilizantes Fertiquímica Agrociência foi inaugurada nesta quarta-feira (9) durante a agenda de eventos em comemoração ao aniversário da Capital.

O local é a realização de um sonho do empresário Fábio Gomes de Souza, que já pensa em aumentar a unidade e já pediu à prefeitura doação de mais um terreno.

Ele deu entrada na documentação para conseguir a área pública em 2014, mas na época a concessão de incentivos na cidade estava parada e ele teve que esperar até que o Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) liberasse o projeto.

“Atuo nesse ramo há dez anos e já estou com projeto para ampliação do negócio”, disse Souza ao Campo Grande News.

Na construção da fábrica foram investidos R$ 2,125 milhões. “É disso que precisamos, de empresários que acreditem e invistam em Campo Grande”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia e Agronegócio da Capital, Luiz Fernando Buainain.

Segundo ele, a gestão atual juntamente com o Codecon está destravando vários pedidos de incentivos fiscais que foram deixados engavetados pelos antigos gestores. Segundo ele, os 17 projetos que foram convalidados pela Câmara Municipal nesta semana são exemplo deles.

Porém, para que a cidade não pare de receber novos investidores, o município encaminhou recentemente 11 novas solicitações ao Executivo que foram devidamente aprovadas pelo conselheiro.

 

Campo Grandes News, 09/08/2017



Cadastre-se e receba semanalmente e gratuitamente direto em seu e-mail a Newsletter do GlobalFert.



© 2017 GlobalFert - Todos os direitos reservados

Principal provedor de informações
estratégicas no mercado de fertilizantes