ÁREA DO ASSINANTE

EuroChem abre nova fábrica de amônia de US$ 1 bilhão em Kingisepp, na Rússia


A usina tem a maior capacidade de produção em série na Europa, com 1 milhão de toneladas por ano.

Uma cerimônia de abertura aconteceu no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, na sexta-feira. Cadastrado por funcionários, incluindo Sergei Ivanov, Representante Presidencial Especial para Proteção Ambiental, Ecologia e Transporte, Denis Manturov, Ministro da Indústria e Comércio; e o governador da região de Leningrado, Alexander Drozdenko, o beneficiário da EuroChem, Andrey Melnichenko, abriu uma válvula simbólica para significar o início do fluxo de amônia da fábrica, onde a equipe da EuroChem estava assistindo por link de vídeo.

"A abertura da EuroChem Northwest marca um marco importante na história de crescimento da empresa e cimenta nossa posição como líder global na produção de fertilizantes", disse Peter Ostbo, diretor executivo da EuroChem. "Ao investir nas mais recentes tecnologias, esta instalação de referência ajudará a fornecer nutrientes de classe mundial para nossa crescente base de clientes, permitindo que os agricultores obtenham mais de suas terras".

Nos últimos três anos, a EuroChem investiu US$ 1 bilhão no desenvolvimento da fábrica, que tem uma capacidade de projeto de 3 mil toneladas por dia, garantindo a autossuficiência da EuroChem em um importante componente de suas necessidades de produção de fertilizantes. A EuroChem fornecerá amônia para suas fábricas de produção de fertilizantes na Antuérpia, Bélgica, em Lifosa, Lituânia, e Phosphorit, a instalação de fertilizantes de fosfato adjacente do grupo em Kingisepp. Cerca de 25% da produção total será vendida a terceiros, oferecendo-lhes um fornecimento de amônia mais econômico.

A proximidade das instalações ferroviárias e marítimas existentes do grupo permite que a amônia seja facilmente transportada para unidades de produção e mercados mundiais.

As subsidiárias da Maire Tecnimont, Tecnimont SpA e Tecnimont Russia, foram contratadas para a engenharia, aquisição e construção da fábrica. A EuroChem Northwest incorpora a mais recente tecnologia de produção, incluindo o patenteado Purifier™ Ammonia Process da KBR.

Sensível às preocupações ambientais locais, a usina foi construída em um terreno abandonado, e foi tomado o cuidado de evitar qualquer impacto negativo nas áreas circundantes. A instalação conta com um sistema fechado de reciclagem de água para evitar descargas de efluentes no Rio Luga, nas proximidades, que deságua no Mar Báltico, no Golfo da Finlândia. A EuroChem continua a trabalhar em estreita colaboração com a Fundação John Nurminen em um grande projeto ambiental para evitar o escoamento de água de qualquer de suas operações em Kingisepp.

A EuroChem Northwest criou 300 empregos permanentes na comunidade local. No pico da construção, que começou em 2016, mais de 5 mil pessoas estavam empregadas na construção da instalação. Cerca de 12 000 t de aço foram utilizados na construção e mais de 64 km de empilhamento foram instalados.

WorldFertilizer 07/06/2019



Cadastre-se e receba semanalmente e gratuitamente direto em seu e-mail a Newsletter do GlobalFert.



© 2019 GlobalFert - Todos os direitos reservados

Principal provedor de informações
estratégicas no mercado de fertilizantes