Produção

NSIA renovará 20 fábricas de mistura de fertilizantes até 2018 na Nigéria

Um total de 20 fábricas de mistura de fertilizantes serão renovadas até setembro de 2018, disse a Autoridade de Investimento Soberana da Nigéria, NSIA. 

Os relatórios da Bloomberg mostram que a autoridade renovou 11 fábricas  de mistura de fertilizantes este ano, que entregou seis milhões de sacas de fertilizantes a 30 por cento abaixo dos preços de mercado. 

Isto é aparentemente para a implementação da iniciativa do presidente Muhammadu Buhari para impulsionar a produção agrícola e reduzir a dependência da economia do petróleo.

As 11 fábricas que entregaram seis milhões de sacas de fertilizantes a 30 por cento abaixo dos preços do mercado interromperam os subsídios do governo e criaram 50 mil empregos, salvando assim o governo US $ 139 milhões em futuros subsídios este ano, o relatório mostrou.

Uche Orji, da Autoridade de Investimento Soberano da Nigéria, em uma entrevista, na quarta-feira, revelou que a NSIA planeja reabilitar nove outras fábricas de mistura de fertilizantes dentro de um ano.

O Sr. Orji também disse que a contribuição do governo é de US $ 1,5 bilhão, com o resto, incluindo fundos de propriedade da instituição e aqueles gerenciados para várias agências governamentais.

“No momento, a agricultura é nossa área de investimento número um”, disse Orji.

O fundo de riqueza soberana da Nigéria foi de US $ 2 bilhões este mês, com a agência de investimentos buscando crescimento ainda maior através da agricultura e a adição de gerenciamento de ativos, mostrou o relatório.

 “Essa é a principal linha de conversa que estamos tendo com várias agências e várias armas do governo”, disse Orji.

Ele revelou que o fundo está considerando investimentos em petróleo e gás e logo anunciará uma joint venture nos cuidados de saúde com um parceiro, mas ele se recusou a nomear.

A economia da Nigéria expandiu-se no segundo trimestre em 0,55 por cento à medida que a produção agrícola e petrolífera aumentou, encerrando sua pior queda em 25 anos.

 

Premium Times, 08/09/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo