Empresa planeja investimento em produção de fertilizantes


A Gulf Potassium Mining, uma subsidiária da Gulf Mining Group - uma das maiores corporações de mineração de propriedade privada com sede em Omã, planeja investir entre US $ 300 e US $ 500 milhões no desenvolvimento de um projeto de sulfato de potássio (SOP), disse um relatório. 

O projeto utilizará os abundantes depósitos de cloreto de potássio descobertos em Umm al Samim na parte ocidental do país, acrescentou o relatório Oman Daily Observer. 

Thomas Sinclair, diretor-gerente da Gulf Mining Group, disse que o SOP é um produto de fertilizante de qualidade superior usado no mundo principalmente no cultivo de culturas de alto valor como frutas, vegetais, nozes, café, chá e tabaco.

Ele acrescentou que seus dois ingredientes principais - potássio e enxofre - proporcionam ao SOP uma vantagem competitiva sobre o tipo de fertilizante Muriate of Potash (MOP) mais comumente disponível nos mercados mundiais. 

Falando no segundo investimento Mining Investment Middle East & Asia Asia Conference, Sinclair disse que o projeto proposto prevê uma capacidade de produção de cerca de 500 mil toneladas por ano (tpa) de SOP, chegando a 1 milhão de tpa na próxima fase de seu desenvolvimento.

O cloreto de potássio - a matéria-prima primária para o empreendimento - é proposto a partir de depósitos maciços a poucos metros abaixo do deserto em Umm al Samim, perto da fronteira do Sultanato com a Arábia Saudita. As reservas são estimadas em mais de 40 milhões de toneladas, embora este valor possa aumentar exponencialmente se forem realizados estudos adicionais na área circundante. 

O enxofre, outro ingrediente chave no fabrico de SOP, é proposto para ser proveniente de produtores locais, nomeadamente o Petroleum Development Oman (DOP), acrescentou o relatório.

 

Trade Arabia, 10/10/2017



Cadastre-se e receba semanalmente e gratuitamente direto em seu e-mail a Newsletter do GlobalFert.



© 2017 GlobalFert - Todos os direitos reservados

Principal provedor de informações
estratégicas no mercado de fertilizantes