Produção

Primeira produção de Cloreto de Potássio da EuroChem prevista para o final de 2017

Como indicado ao lado de seus resultados do 3T17, a EuroChem Group espera começar a aumentar a produção em Usolskiy como parte de um cronograma de comissionamento escalonado no próximo ano. Sete máquinas de mineração contínua estão operando no subsolo e as tripulações começaram a trabalhar nas duas camadas de Cloreto de Potássio do depósito no final de outubro.

Uma vez que esteja totalmente operacional, a Fase 1 terá uma capacidade de produção anual total de 2,3 milhões de toneladas métricas de muriato de Cloreto de Potássio (MOP), que é a fonte de potássio mais utilizada como fertilizante na agricultura.

O CEO da EuroChem, Dmitry Strezhnev, disse: “Estamos nos aproximando do nosso objetivo de produção de potássio de Fase 1 em Usolskiy, um marco significativo em nosso programa de investimentos de Cloreto de Potássio”.

O trabalho de construção continua no complexo de beneficiamento em Usolskiy e suas três seções principais: moagem e flotação; secagem e compactação; e engrossando. Uma série de instalações, incluindo os sistemas de abastecimento de água, aquecimento e ventilação, aguardam a certificação. Caldeiras e outros sistemas de aquecimento estão sendo encomendados em preparação do próximo inverno.

Clark Bailey, chefe da divisão de mineração do grupo, comentou: “Atualmente estamos no bom caminho para atingir nossos objetivos de produção combinados para 2017/2018. Para este fim, nossa equipe está sendo treinada em máquinas de mineração, juntamente com outros equipamentos e processos e ainda estamos recrutando funcionários adicionais. Teremos cerca de 2000 pessoas trabalhando na Usolskiy uma vez que a Fase 1 esteja completa “.

EuroChem-Usolskiy Potash é uma seção de mineração do depósito de Cloreto de Potássio Verkhnekamskoe, que é uma das maiores do mundo.

Além do projeto Usolskiy Potash, a EuroChem possui uma licença para desenvolver o depósito de Gremyachinskoe na região de Volgograd da Rússia (conhecido como o projeto VolgaKaliy potash), onde a primeira produção de produtos comercializáveis é antecipada em meados de 2018. O desenvolvimento subterrâneo continua e o site entrou na camada de potássio no início de outubro, um pouco antes do cronograma.

Perfuração exploratória adicional confirmou estimativas anteriores e estabeleceu a espessura da costura de sylvinite a aproximadamente 6 m. No início de novembro, o site já havia levantado e armazenado mais de 1200 t de minério de potássio na superfície.

Combinados, os projetos Usolskiy e VolgaKaliy potash representam um investimento total combinado de aproximadamente US $ 7 bilhões até o momento.

 

World Fertilizer, 10/11/2017

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo