Produção

Projeto de produção de fertilizantes é lançado na província do Zaire, Angola

O primeiro estágio do Projeto Integrado de Exploração e Transformação de Fosfatos de Lucunga (PIETFL), no município de Tomboco, província do Zaire, foi lançado na sexta-feira, marcando o início de um investimento global de US $ 132 milhões pela empresa angolana Vale Fértil.

A área de concessão deste projeto é de 504 quilômetros quadrados, com aproximadamente 215 milhões de toneladas de rochas fosfáticas e aproximadamente 71 milhões de toneladas de depósitos fosfáticos com um teor de fosfato de cerca de 10%.

O objetivo deste projeto é a exploração e transformação de depósitos de rocha fosfáticas e seu processamento para a produção de fertilizantes para o mercado interno e para exportação. Os direitos de mineração foram concedidos a Vale Fértil  de acordo com o Decreto Presidencial de 8 de junho de 2015.

O investimento será dividido em 50% nos dois primeiros anos e os outros 50% para o terceiro ano, com a produção de fertilizantes prevista para começar em 2019 com 330 mil toneladas e um valor de mercado de US $ 76 milhões. Espera-se que a produção atinja 550 mil toneladas em 2022 e um valor de US $ 126 milhões.

 

Macauhub, 12/06/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo