Mercado

Yara sinaliza impulso nos preços da Ureia

As ações da Yara International subiram para um máximo de 21 meses, apesar do anúncio de resultados abaixo da previsão.

A queda nos ganhos, bem abaixo do que os investidores esperavam, foi reflexo do dólar mais fraco, moeda em que o fertilizante é negociado, e um aumento nos custos de energia. O grupo prevê um aumento nos custos de gás para o atual trimestre e nos primeiros três meses de 2018.

No entanto, a empresa também sinalizou um impulso nos preços da ureia, que no mercado de exportação egípcio havia atingido US $ 234 a tonelada para o período de julho a setembro “, 21% acima do observado no mesmo trimestre do ano passado.”

A Yara marcou as expectativas de um aumento de 7,2 milhões de toneladas no crescimento da capacidade de ureia este ano, incluindo 3,0 milhões de toneladas nos EUA, onde grandes suprimentos de gás de xisto provocaram uma onda de investimento na planta.

A empresa também sinalizou a contínua fraqueza nos preços da amônia, que atingiu a média de US $ 198 a tonelada no Mar Negro no último trimestre,  queda de US $ 12 por tonelada em comparação a 2016.

“Devido às adições de capacidade nos EUA, na Rússia e na Arábia Saudita, o mercado de amônia apresenta excesso de oferta quando a produção funciona com altas taxas de utilização” afirma Svein Tore Holsether, presidente-executivo da Yara.

 

Agrimoney, 19/10/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo