Mercado

Consumo de fertilizantes de performance cresce 20% em 2021

Formulação de fertilizantes de alta performance proporciona nutrição eficiente para as culturas, diz Maria Luisa Aguiar, gerente de produtos de performance da Mosaic Fertilizantes.

Números do agronegócio revelam que o Brasil caminha para mais uma safra recorde de grãos. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estima um aumento de 14,2%, em relação ao volume obtido no ciclo anterior que, se confirmado, para 288,61 milhões de toneladas. Para que as perspectivas positivas se concretizem, o produtor rural deve manter os investimentos em fertilizantes de alta tecnologia.

“Essa inteligência de empregar nutrientes e tecnologias destinados a ganhos de produtividade está, cada vez mais, conquistando o campo: estamos falando de um crescimento de 20% da adubação de performance, que confere incrementos positivos de produtividade. Somando-se aos bons preços das commodities agrícolas, a rentabilidade pode gerar expressivo ganho adicional ao produtor rural”, considera Maria Luisa Aguiar, gerente de Produtos de Performance da Mosaic Fertilizantes.

Canalrural, 28/01/2022
Fonte da Imagem: Unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo