Mercado

A semeadura da primavera na Rússia começará mais cedo do que o habitual

Este ano, a semeadura da primavera na Rússia começará mais cedo do que os prazos médios de vários anos, disse o ministro russo da Agricultura, Dmitry Patrushev, durante uma reunião da sede operacional para monitorar a situação no complexo agroindustrial e no mercado de alimentos.

Segundo ele, está previsto aumentar a área das principais culturas agrícolas, em particular, de beterraba sacarina, hortícolas e batata, culturas de cereais. A oferta de sementes aos agricultores no momento é superior a 95%, que está no nível do ano passado.

A situação do mercado de fertilizantes minerais está se normalizando gradualmente. Até o início de fevereiro, os agricultores compraram mais de 500 mil toneladas, o que geralmente corresponde ao nível para a mesma data em 2021. Os recursos acumulados, levando em conta os saldos, são quase 270 mil toneladas a mais que no ano passado.

Como observou Dmitry Patrushev, o custo dos principais tipos de fertilizantes minerais começa a se estabilizar, o que, entre outras coisas, é facilitado pelo conjunto de medidas adotadas pelo governo.

Fertilizerdaily, 09/02/2022
Fonte da Imagem: Unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo