Deutsche Bank aponta Fertilizantes Heringer como atrativo player brasileiro
A demanda por fertilizantes no Brasil deve ser forte em 2012, similiar ao volume registrado no ano passado, trazendo uma renda positiva para os agricultores, disse o Deutsche Bank. Diante disso, os analistas Alessandro Baldoni e Gustavo Gregori acreditam que a Fertilizantes Heringer (FHER3) é um atrativo player do setor de agronegócios brasileiro, apontando uma visão positiva para as ações da companhia.
Para eles, a empresa vai registrar uma forte expansão nos ganhos, de 56% em 2012, seguindo uma robusta geração de caixa este ano. A injeção de dinheiro do crédito fiscal do ano passado e início deste ano também melhorou a posição da dívida líquida da empresa e reduziu os pagamentos de juros.
Múltiplos atrativos
O Deutsche ressaltou que a companhia opera com múltiplos atrativos. Com isso, o banco manteve sua recomendação de compra, com preço-alvo de R$ 14,00 para 2012. O banco também projetou os números para os balanços da empresa do ano passado e deste ano. Vale ressaltar que os números referentes ao quarto trimestre de 2011 da companhia serão divulgados no dia 12 de março.
InfoMoney, 20/02/2012



