Mercado

Importação de fertilizantes registra alta de 26% em 2014

O volume de fertilizantes importado pelo Brasil diminuiu 29% em relação ao mês anterior. Em novembro 2,33 milhões de toneladas foram descarregadas nos portos brasileiros e no mês de dezembro foram importadas 1,66 milhões de toneladas. Os insumos intermediários nitrogenados apresentaram queda de 12%, os fosfatados de 55% e os potássicos de 27%. 

Em relação a dezembro de 2013 houve uma redução de 5% na importação. Porém, no acumulado do ano foram movimentadas nos portos do país 21,7 milhões de toneladas, alta de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O principal porto de entrada em dezembro foi o Porto de Paranaguá com 37% das importações de fertilizantes, seguido pelo Porto de Santos com 18% do volume e pelo Porto de Rio Grande com 13%. 

Equipe GlobalFert, 07/01/2015

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo