Logística

Bunge usa Porto Murtinho para importar fertilizantes

Uma das maiores empresas do setor do agronegócio brasileiro, a Bunge vai aumentar em aproximadamente 30% a capacidade de esmagamento de soja na unidade instalada no Núcleo Industrial de Dourados. A informação foi confirmada pelo vice-presidente da companhia, o ex-ministro Martus Tavares, que esteve na manhã desta quinta-feira (11) em audiência com o governador, Reinaldo Azambuja, na Governadoria. 

Martus Tavares também informou que a Bunge vai importar quatro mil toneladas de fertilizantes pelo terminal fluvial de Porto Murtinho. E recebeu do Governo do Estado o pedido para avaliar também a exportação pelo Porto, que voltou a operar em outubro do ano passado, depois de mais de uma década fechado. 

Considerado estratégico para a economia sul-mato-grossense, o terminal concentra expectativas de ser o canal de exportação de 300 mil toneladas de produtos este ano, melhorando a competitividade do setor produtivo do Estado. “O porto é peça fundamental na ação estratégica do governo de investir nos modais ferroviário e hidroviário”, avalia Verruck. 

 

Notícias MS, 11/02/2016

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo