Produção

Prefeito pede apoio a Temer para projeto UFN-5 de Uberaba

Acompanhado do deputado estadual, Tony Carlos, deputado federal, Marcos Montes e da diretoria da ABCZ, o prefeito Piau destacou a importância de macroprojetos, como o projeto UFN-5, para a geração de empregos em Uberaba, bem como, para o desenvolvimento econômico de toda a região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Conforme explicou Piau, em relação ao projeto da UFN-5 (Planta de Amônia) da Petrobras, foi solicitado que o presidente Temer intervisse para a criação de uma agenda na estatal, para discutir sobre a venda de ativos da empresa, com foco no projeto de Uberaba. “Queremos que a planta de amônia de Uberaba seja colocada no pacote de desinvestimentos, do setor de fertilizante da empresa, visto que há investidores privados interessados em adquirir a planta e dar andamento ao projeto. Imediatamente, Temer ligou para o presidente da Petrobras, Pedro Parente, para que viabilize esta agenda, que o presidente Temer sabe que é importante para o país, pois precisamos diminuir a importação de fertilizante e incentivar a nossa produção”, destacou.

O deputado Tony Carlos destacou a importância dos temas discutidos na região, sob o ponto de vista do desenvolvimento econômico, lembrando que “na esteira” destes macroprojetos, dezenas de outras empresas aportarão na cidade e região”.

 

Jornal de Uberaba, 13/04/2017

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo