Negócios

Petrobras concede exclusividade de venda para empresa russa sobre área de fertilizantes

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (09/05) o início das negociações com a empresa Acron, com exclusividade por 90 dias, referente ao processo de desinvestimento no setor de fertilizantes, de acordo com comunicado ao mercado.

A petroleira havia anunciado a fase vinculante para venda de sua participação integral na Araucária Nitrogenados S.A. (Ansa) e da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III) em dezembro do ano passado.

Conforme a Petrobras, a Acron é uma empresa russa com foco na produção e comercialização de fertilizantes, com vendas em mais de 60 países.Em 2017, o volume de vendas da Acron atingiu mais de 7,3 milhões de toneladas, com receitas consolidadas de 1,6 bilhão de dólares e Ebitda de 511 milhões de dólares, disse a Petrobras, citando o International Financial Reporting Standards (IFRS).

A Acron é uma sociedade anônima de capital aberto, com ações negociadas na Bolsa de Valores de Moscou e de Londres, acrescentou a petroleira brasileira. 

 

 

Economia Uol, (09/05/2018)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo