Negócios

Receita de empresa de Fertilizantes K+S cresce 3,9% no primeiro trimestre de 2018

A companhia alemã de fertilizantes K+S obteve receita de 1,17 bilhão de euros no primeiro trimestre deste ano, um aumento de 3,9% ante igual período de 2017, disse a empresa nasegunda-feira, 14. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) cresceu 12,3% na mesma comparação, para 237 milhões de euros.

Na unidade de produtos de potássio e magnésio, preços mais altos de Cloreto de Potássio (MOP) mais do que compensaram o início tardio da temporada de aplicação de fertilizantes e problemas de produção na planta de Werra, na Alemanha, informou a K+S em comunicado.

Para todo o ano de 2018, a companhia prevê aumento da receita e um crescimento significativo do Ebitda.

Quanto à unidade de produtos de potássio e magnésio, a K+S acredita que um aumento dos volumes de produção na fábrica de Bethune, no Canadá, e a normalização das operações em Werra devem resultar em uma recuperação considerável do lucro.

 

Dinheiro Rural, (14/05/2018)

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo