Acron e EuroChem são taxadas
“A Comissão Européia (a autoridade antimonopólio da União Européia) decidiu introduzir taxações preliminares sobre as importações de mistura de ureia e amônia da Rússia, Estados Unidos, Trinidad e Tobago.
Para a Acron, o imposto foi fixado em 31,9%, para a EuroChem e outros produtores nacionais de mistura de ureia e amônia – a uma taxa de 34%. Ao mesmo tempo, para os fornecedores dos Estados Unidos, sua taxa é de 22,6%, Trinidad e Tobago – 16,3%.
Impostos preliminares serão válidos a partir de hoje por seis meses, após o qual uma decisão pode ser feita para estabelecer taxas permanentes.
Aliás, no dia 26 de março, o Fertilizer Daily informou que a Comissão Européia concluiu uma investigação sobre a importação de mistura de ureia e amônia, lançada em agosto do ano passado com base na declaração da associação Fertilizers Europe, unindo a maioria dos produtores de fertilizantes da Europa.
Ele mostrou que a importação de mistura de ureia e amônia dos EUA em setembro-dezembro de 2018 aumentou em 66,1% para 333,393 mil toneladas, de Trinidad e Tobago – em 11,5% para 167,852 mil toneladas, da Rússia – por 19 , 5% para 270.449 mil toneladas.”
fertilizerdaily 12/04/2019



