Negócios

Conselho de Kalium Lakes aprova o financiamento do projeto Beyondie

O Conselho da Kalium Lakes aprovou o desenvolvimento completo do projeto Beyondie de sulfato de potássio, localizado a 160 km a sudeste de Newman, na Austrália Ocidental.

A decisão do aumento de capital de AUS $ 72 milhões da empresa em agosto, em conjunto com as linhas de empréstimo a serem fornecidas pelo KfW IPEX-Bank (aproximadamente AUS $ 102 milhões), pelo Northern Australia Infrastructure Facility (AUS $ 74 milhões) e do Westpac Banking Corp. (AUS $ 15 milhões) foi bem-sucedida.

A decisão final de investimento permite a aceleração das atividades, desde o atual programa aprovado de obras até a construção em larga escala. Como resultado, a empresa agora finalizará os principais contratos de construção restantes.

O presidente da empresa, Mal Randall, comentou: “Esta decisão é a mais significativa na história relativamente curta da Kalium Lakes e representa o culminar de uma enorme quantidade de trabalho árduo e incessante por nossa equipe unida e por nossos principais parceiros de tecnologia na Austrália e na Alemanha. Esse marco efetivamente aciona o uso da capacidade financeira da empresa, para transformar em realidade nosso principal objetivo de nos tornarmos o primeiro produtor comercial de sulfato de potássio da Austrália. Em nome do Conselho e de todos os envolvidos na tentativa de obter esse resultado, expresso meu sincero agradecimento a nossos principais acionistas pelo apoio inabalável e pelo genuíno compromisso com o sucesso de nosso projeto”, afirmou.

WorldFertilizer, 04/10/2019

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo