Logística

Estudo de viabilidade logística do projeto Khemisset é finalizada

A Emmerson finalizou o Estudo de Viabilidade de logística, incluindo estimativas de capital e custos operacionais, para seu projeto de potássio Khemisset no norte de Marrocos.

Hayden Locke, CEO da Emmerson, comentou: “A equipe da Emmerson visitou o Porto de Casablanca várias vezes e ficou extremamente impressionada com as instalações disponíveis. Foi positivo observar que o Porto já exporta uma quantidade significativa de sal ” Além disso, o Porto lida com grandes quantidades de commodities a granel, incluindo fosfato, clínquer e flúor.

“As autoridades de gerenciamento do porto confirmaram que há capacidade suficiente de armazenamento e carregamento, com equipamentos adequados para potássio e sal, para atender a todas as necessidades de exportação da Emmerson sem investimentos adicionais.

“Além de economizar US$ 7,5 milhões, estamos satisfeitos que o Porto já tenha experiência em gerenciar produtos como potássio, o que reduzirá o risco geral de execução da Emmerson à medida que avançamos em direção à produção.

“Este é o primeiro item do fluxo de trabalho do Estudo de Viabilidade em andamento, que está progredindo bem e dentro do cronograma. Esperamos continuar mantendo o mercado atualizado com várias partes do estudo, à medida que avançamos em direção ao seu lançamento na primeira metade de 2020. ”

WorldFertilizer, 04/11/2019

Fonte da Imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo