Logística

A rede ferroviária russa diminuiu o carregamento de fertilizantes minerais

Em janeiro deste ano, o carregamento de fertilizantes minerais na rede ferroviária russa diminuiu 3,2% para 5,5 milhões de toneladas, no entanto, sua dinâmica e volumes são completamente diferentes para ferrovias individuais.

O carregamento de fertilizantes minerais na Ferrovia de Moscou diminuiu 0,5% para 475,6 mil toneladas, na Ferrovia Sverdlovsk em 6% para 1,5 milhão de toneladas, na Ferrovia do Cáucaso do Norte em 10,1% para 210 mil toneladas, na Ferrovia Kuybyshevskaya em 12,5% para 313,7 mil toneladas, na Ferrovia do Ural do Sul em 15,2% para 7,1 mil toneladas, na Ferrovia do Norte em 31% para 383 mil toneladas e na Ferrovia do Volga em 44% para 128,6 mil toneladas.

Ao mesmo tempo, o carregamento de fertilizantes minerais na Ferrovia da Sibéria Oriental aumentou 1,5%, para 19 mil toneladas, na Ferrovia Gorky, 2,6%, para 200 mil toneladas, na Ferrovia Sudeste, 6,8%, para 148,3 mil toneladas, e em a Ferrovia de Outubro em 13,8% para 2 milhões de toneladas.
“A situação tão contraditória com o carregamento de fertilizantes minerais deve-se aos diferentes carregamentos das plantas que os produzem, aos volumes de produção contratados pelos agricultores e empresas agrícolas e às quotas nas suas exportações”, comentou o serviço de informação do Fertilizer Daily.

Fertilizerdaily, 09/02/2022
Fonte da Imagem: Unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo