Logística

Brazil Potash recebe licenças de operação de recursos hídricos em seu Projeto Potássio Autazes 

A Brazil Potash Corp. (Brazil Potash), uma empresa que desenvolve e constrói o maior projeto de fertilizantes de potássio do Brasil, o Projeto Autazes Potash, anuncia que sua subsidiária integral brasileira, Potássio do Brasil, recebeu duas licenças de operação de recursos hídricos (Outorga de uso de recurso hídrico) do Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (IPAAM) para o Projeto. Essas licenças autorizam a empresa a operar dois poços de águas profundas que fornecerão água potável para as fases de construção e operação do projeto e adiantam as licenças de instalação concedidas anteriormente para a construção. Esses poços fornecerão água potável fresca suficiente para as necessidades da planta de processamento. Essas licenças marcam a primeira fase de operações do projeto. 

As licenças de operação de recursos hídricos cobrem o sistema abrangente de suprimento de água do projeto, que é estrategicamente dividido entre a área da planta de processamento e as instalações portuárias localizadas a aproximadamente 8 km de distância. Os poços profundos, localizados dentro dos limites do local da planta, são projetados para atender a todos os requisitos de água potável durante a fase de construção e para operações futuras. 

“Garantir essas licenças de operação de recursos hídricos representa um avanço fundamental em nossa construção”, disse Matt Simpson, CEO da Brazil Potash. “Testes independentes confirmaram que tanto a qualidade quanto a quantidade da água atendem a todos os requisitos regulatórios, incluindo parâmetros de uso sustentável. Ter fontes de água dedicadas e de alta qualidade dentro dos limites do nosso projeto aprimora nosso planejamento operacional e demonstra nosso comprometimento com a gestão sustentável de recursos.” 

O Sr. Simpson continuou, “nós continuamos a avançar o Projeto, com forte apoio de todos os níveis de governo que reconhecem a necessidade urgente de estabelecer a produção doméstica de potássio para os agricultores brasileiros. Esta licença representa outro passo à frente em nossa missão de fornecer às comunidades agrícolas brasileiras uma fonte doméstica segura de potássio.” 

World Fertilizer, 08/01/2025. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo