Logística

Canpotex anuncia se comprometer com a crescente demanda de potássio até o fim do ano.

A canadense Canpotex, anunciou em seu site oficial seu total comprometimento com as embarcações de potássio até o final de 2023. A empresa realiza a comercialização de cloreto de potássio do Canadá para duas grandes produtoras de fertilizantes da América do Norte, a Nutrien e a Mosaic.

“Devido à crescente demanda por potássio e ao forte envolvimento nos principais mercados offshore, a Canpotex está totalmente comprometida com os embarques de potássio até 31 de dezembro de 2023. Esta demanda está sendo apoiada por fundamentos sólidos para commodities agrícolas em inúmeras regiões em crescimento. Além disso, continua a haver um forte foco na segurança alimentar em muitos dos mercados da Canpotex.”, informou a empresa em seu site oficial.

Anteriormente, em julho deste ano, a empresa anunciou a paralização das vendas do fertilizante em função da instabilidade no escoamento, gerada pelas greves no porto de Vancouver. Mesmo após a greve ter sido dissolvida, a Canpotex ainda não havia comunicado sobre a volta integral de seu serviço.

Canpotex – Adaptado GlobalFert, 18/10/2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo