Com baixa movimentação de fertilizantes, valor dos fretes rodoviários reduziu no mês de abril
De acordo com o grupo Esalq-Log, o mês de abril foi caracterizado pela baixa movimentação de fertilizantes, resultado da queda nas entregas, devido ao período de entressafra nas principais regiões produtoras de grãos.
Reajustes positivos nos fretes foram observados no Rio Grande do Sul os devido aos problemas na região portuária que dificultaram as movimentações, e na região central do Mato Grosso e no Triângulo Mineiro, em razão da insuficiência de veículos e manutenção do terminal de transbordo.
A retomada de um maior fluxo de movimentações é esperada apenas para o final do mês de maio, com uma maior operação das unidades misturadoras e melhor abastecimento de matéria prima nos armazéns portuários. O preço do frete rodoviário deve subir.
Grupo Esalq-Log, 23/05/2017



