Logística

Convênio prevê obra que pode reduzir congestionamentos na Margem Esquerda

Com a expectativa de reduzir os enormes congestionamentos na Rua Idalino Pinez, mais conhecida como a Rua do Adubo, em Guarujá, e na Rodovia Cônego Domênio Rangoni, a Prefeitura de Guarujá e a Codesp se reúnem nesta segunda-feira para assinar um convênio que tem a promessa  de melhorar o trânsito em Vicente de Carvalho e facilitar o tráfego de caminhões em direção à Margem Esquerda do Porto.

Às 11 horas, a prefeita Maria Antonieta de Brito, representantes de empresas portuárias e da Codesp estarão reunidos na Prefeitura, onde também é esperado  o ministro dos Portos, Antônio Henrique da Silveira. O acordo visa a construção de novo acesso ligando a Rodovia Conêgo Domênico Rangoni e a Avenida Santos Dumont para desafogar o trânsito na Rua do Idalino Pinez, mais conhecida como Rua do Adubo.

O convênio prevê que as empresas portuárias, por meio de consórcio, fiquem responsávels pela execução do projeto e a construção do novo acesso em área das empresas Fassina e Dow Quimica, que, posteriormente, fará parte da fase 2 da Avenida Perimetral do Porto de Guarujá. O acordo deve ser assinado entre Antonieta e o ministro Antônio Henrique.

‘Este convênio com as empresas do Porto de Guarujá possibilitará, que após os términos das obras, as filas de caminhões que tanto prejudicam o trânsito e o acesso à Cidade sejam minimizadas e a população do Distrito ganhe em qualidade de vida e possa ter garantido seu direito e ir e vir à sede do Município”, diz a prefeita.

Segundo a Prefeitura, a obra será custeada pelas empresas que operam no Porto de Guarujá. Após a conclusão dos trabalhos, a Codesp fará a manutenção da rede de drenagem, pavimentação e sinalização durante o seu funcionamento.

O secretário municipal de Infraestrutura e Obras de Guaurjá, Duino Verri Fernandes, estima que a Cidade registre uma redução de 40% no número de veículos que trafegam diariamente na Rua do Adubo.

A Tribuna On line, 10/11/2013

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo