Empresa de fertilizantes anuncia investimento em novo armazém em Paranaguá

Na manhã desta quarta-feira (17), foi apresentado em Paranaguá o novo empreendimento da Sulmare Serviços Marítimos Ltda, que deve ampliar as atividades da empresa no município. A iniciativa foi discutida em reunião na prefeitura, com participação de representantes do governo local e da companhia.
Com mais de 25 anos de atuação como operadora portuária, a Sulmare investe em um armazém voltado à armazenagem e industrialização de fertilizantes.
O espaço terá 16 mil metros quadrados de área construída, em um terreno de 32 mil metros quadrados, e contará com um aporte de aproximadamente R$ 70 milhões.
Durante a reunião, foi ressaltada a importância da aproximação entre o poder público e o setor empresarial para estimular novos investimentos em Paranaguá. A administração municipal reforçou que iniciativas desse tipo contribuem para a geração de empregos, o aumento da renda da população e o fortalecimento da economia local, além de ampliar a arrecadação do município.
O novo empreendimento da Sulmare Serviços Marítimos em Paranaguá tem previsão de gerar 60 empregos diretos e mais de 150 indiretos já no primeiro ano de operação. O projeto foi apresentado ao município com a proposta de estabelecer parcerias e contribuir para o desenvolvimento econômico local, recebendo sinalização positiva de apoio por parte da administração municipal.
A expectativa é que seja concluído até o final de outubro, com inauguração ainda em 2025.
Agora Litoral, adaptado GlobalFert, 18/09/2025.



