Logística

Estados Unidos esta à espera de um navio com nitrato de amônio da Rússia

O petroleiro Johnny Ranger, está prestes a chegar ao porto de Nova Orleans (EUA) com cerca de 39 mil toneladas de ureia e nitrato de amônio produzido na Rússia. O navio está hasteando a bandeira da Libéria.

Quem é o vendedor e comprador da mistura ureia amônia é desconhecido, o Departamento do Tesouro dos EUA e a Agência da Guarda de Fronteiras dos EUA não divulgam essas informações.

Ao mesmo tempo, de acordo com o Departamento de Comércio dos EUA, em 2021, uma mistura de ureia amônia no valor de US$ 262,6 milhões foi fornecida da Rússia ao mercado americano.

Este ano, a administração do presidente dos EUA, Joe Biden, não começou a fazer fertilizantes minerais da Rússia (incluindo nitrogênio) entre os bens sancionados, e a Comissão de Comércio Internacional dos EUA, durante uma investigação sobre o fornecimento de ureia e nitrato de amônio , não revelou nenhum fato de dumping , portanto, não foram instituídos direitos de proteção contra eles.

“Nos últimos anos, cerca de 1,2 milhão de toneladas de mistura ureia -amônia da Rússia foram entregues aos Estados Unidos. O navio tanque Johnny Ranger foi construído em 2008 e foi projetado para transportar cargas químicas. Atualmente, está localizado perto da costa norte de Cuba, onde, além dele, vários navios tanque navegam tanto para os Estados Unidos quanto para a Europa.

Fonte: Fertilizer Daily

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo