Logística

Fertilizantes da Bielorrússia podem ser comercializados por ferrovias russas

O transporte de fertilizantes minerais da Bielorrússia pelas ferrovias russas deve começar este ano, disse o vice-ministro dos Transportes da Rússia, Dmitry Zverev.

“Em 20 de fevereiro de 2020, a Bielorrússia assinou um acordo para o transporte de sua carga de petróleo por ferrovias e portos marítimos da Rússia. Este ano, a lista de cargas transportadas também será ampliada com fertilizantes minerais”, disse Dmitry Zverev. “Este acordo permitiu aumentar o carregamento de ferrovias e portos marítimos em 2021 em 2,149 milhões de toneladas cada. Esses embarques de exportação são uma receita adicional para nossas indústrias ferroviária e portuária.”

No ano passado, as autoridades dos EUA impuseram sanções contra Belaruskali, após as quais, em fevereiro de 2022, o trânsito de cloreto de potássio produzido pela usina pelas ferrovias lituanas foi interrompido. Em seguida, a Ucrânia proibiu o transporte de cloreto de potássio da Bielorrússia também através de seu território.

No entanto, em 17 de fevereiro de 2022, o primeiro-ministro da Bielorrússia, Roman Golovchenko, afirmou que o fornecimento de fertilizantes de potássio pela Ucrânia continua e que eles estão negociando para entregar fertilizantes através do território da Rússia.

Fertilizerdaily, 21/02/2022
Fonte da Imagem: Unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo