Logística

Canpotex suspende novas vendas de Cloreto de Potássio

Após a Nutrien anunciar redução da produção em sua mina de potássio Cory, no Canadá, a Canpotex anunciou nesta quarta-feira (19) que está retirando todas as ofertas para novas vendas após a retomada da greve no Porto de Vancouver e perda contínua de capacidade de exportação nos Terminais Neptune.

Não será feita pela empresa novas ofertas até que haja maior clareza na previsibilidade da cadeia de suprimentos através do Porto de Vancouver. Aproximadamente 70% de todas as exportações de potássio da Canpotex são realizadas anualmente pela Neptune Terminals.

A empresa se comprometeu em continuar trabalhando em estreita colaboração com os clientes para carregar e priorizar os compromissos de vendas existentes, por meio de outros terminais norte-americanos.

O anúncio da Canpotex, considerada a maior transportadora de potássio do Canadá para o Brasil, pode gerar aumento nos preços do potássio no mercado internacional. Além disso, com a demanda brasileira mais ativa para a safrinha, podem ocorrer aumentos imediatos de preços no mercado nacional.

Canpotex – Adaptado GlobalFert, 19/07/2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo