Logística

Movimentação de cargas no Porto de Vitória aumenta 22,5%

A Secretaria de Portos informa que o volume de cargas nos terminais do Porto de Vitória cresceram 22,5% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2013. Foram 3,4 milhões de toneladas em 2014 contra 2,7 milhões no semestre anterior.

Veículos, rochas ornamentais e graneis sólidos (concentrado de cobre e fertilizantes) foram as cargas mais movimentadas no período analisado. “O incremento computado superou as expectativas da Companhia. A projeção da Codesa é fechar o ano com movimentação de volume superior a seis milhões de toneladas”, falou o substituto da Superintendencia Geral, Enildo Moreira.

Para 2015, está projetado crescimento de 10% na movimentação de cargas. “Com a finalização das obras de dragagem e derrocagem, previstas para dezembro deste ano, o porto passará a receber navios com carga completa, eliminando um dos gargalos do Porto de Vitória”, acrescentou.

Por conta da conclusão das obras de contenção e ampliação do Cais Comercial de Vitória no ano passado, houve um aumento considerável de embarque e desembarque de cargas nos Berços 101 e 102. Além disso, o Cais passou a contar com uma considerável área de estocagem de mercadoria.

Secretaria de Portos, 17/09/2014

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo