Logística

Movimentações de fertilizantes na Rússia continuam em alta

A empresa russa de transportes, NTK, movimentou mais de 500 mil toneladas de fertilizantes minerais por via férrea em janeiro. Cerca de 269 mil toneladas desse volume foram exportadas através dos terminais marítimos da empresa em Murmansk e Tuapse. O restante foi transportado para o consumo interno.

Do volume exportado, o terminal graneleiro de Murmansk movimentou 8 navios e carregou 155 mil toneladas de fertilizantes. Enquanto o terminal graneleiro de Tuapse movimentou 5 navios e carregou 104 mil toneladas de fertilizantes.

Vale ressaltar que o terminal de Tuapse, embarcou em média 19,5 mil toneladas de fertilizantes minerais por dia, acima do recorde de 18,2 mil toneladas em dezembro. O terminal possui a capacidade máxima de operação de 20 mil toneladas por dia de fertilizantes.

Além disso, a Empresa Nacional de Transportes (NTK) continua a construir um terminal para o transbordo de fertilizantes minerais em Ust-Luga. Após o comissionamento, o terminal se tornará o maior da Rússia e o único no momento capaz de carregar simultaneamente todos os três tipos de fertilizantes minerais em navios.

NTK, 21/02/2024

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo